Como esperado: Vacinas contra H1N1 esgotam em poucas horas e Sáude emite comunicado

No último sábado, 30 de abril, teve início a campanha de vacinação contra o vírus da Influenza H1N1 em todo país. Como não poderia ser diferente, um grande número de pessoas se dirigiu até as unidades de saúde do município de Botucatu para se vacinar. Alguns idosos e pais, acompanhando seus filhos, madrugaram na fila para garantir a dose.

Com tanta procura, as vacinas se esgotaram em poucas horas, havendo reclamação de quem não conseguiu ser vacinado. Vale relembrar que a Secretaria de Estado enviou apenas 11 mil vacinas para Botucatu, ou seja, apenas 1/3 do necessário para o público alvo na cidade, população estimada entre 30 mil e 35 mil pessoas.

 

 

Nota da Secretaria Municipal de Saúde

"SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO DE INFLUENZA

Considerando a grande procura da população prioritária para a vacinação de influenza; Considerando que Botucatu neste primeiro momento recebeu apenas um terço das doses solicitadas para a Secretaria de Estado da Saúde; Vimos por meio deste informar que foram feitas todas as 11 mil doses recebidas no dia de hoje.
Aguardamos a chegada do novo lote de vacinas que está programado para chegar até o dia 09/05/2016 para continuarmos com a campanha em nossa cidade e completarmos a vacinação dos grupos prioritários. Informaremos a população assim que as vacinas estiverem novamente disponíveis. Contamos com a compreensão de todos."