Coleta de sangue começa ser feita no Hospital do Bairro

A partir desta segunda-feira (15) a coleta de sangue – que é feita no Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Botucatu – passará a ser realizada no Hospital do Bairro, na Praça Alexandre Fleming, 11 – Vila dos Lavradores, em Botucatu. Com essa mudança, as pessoas não precisarão mais se locomover ao Distrito de Rubião Júnior para realizar a coleta e poderão fazê-la no Hospital do Bairro.

Todas as Unidades Básicas de Saúde – em Botucatu e das cidades da região – também fazem a coleta de sangue, que depois é encaminhada ao HCFMB. Cerca de 300 pessoas por dia realizam coleta no HC de Botucatu e esta mudança beneficiará essas pessoas com agilidade no atendimento e ganho de tempo, principalmente em relação a locomoção e facilidade em estacionamento.

Os motoristas de ônibus e ambulâncias devem ficar atentos quanto ao transporte dos pacientes, que deverão ser levados e buscados no Hospital do Bairro – quando realizarem no mesmo dia a coleta de Sangue e outros procedimentos, como exames e consultas, no campus de Rubião Junior.

Vale ressaltar que pacientes das outras cidades, que fazem parte do Pólo Cuesta, podem utilizar os postos de Saúde de seus municípios para realizar essas coletas e depois destiná-las ao HC da Faculdade de Medicina de Botucatu. Apenas para os pacientes em quimioterapia, pacientes do transplante com consultas marcadas para as terças-feiras e pacientes do Ambulatório de Hepatites, nas quintas-feiras, a coleta será mantida no local das consultas.