Castração é a sobrevida para animais domésticos

Quem tiver interesse em adotar um animal doméstico pode se deslocar à Praça Comendador Emílio Peduti – Bosque, ao lado do ponto de taxi, nas manhãs de sábado, onde funciona a “Feirinha de Cães e Gatos”. Os animais ficam expostos para o público e se houver interesse, a pessoa pode levar o animal para casa, depois de assinar um termo de responsabilidade de adoção. Os animais disponibilizados para a doação passam por atendimento veterinário, são vacinados, vermifugados e castrados.


A iniciativa da “feirinha” é da Associação Protetora de Animais (APA) de Botucatu, oficialmente fundada em 23 de junho de 2003 e declarada de Utilidade Pública em 2004 que realiza um trabalho voluntário com a finalidade de estreitar as relações de convivência entre os seres humanos e animais.  Informações:  contato@apabotucatu.org.br ou (14)99701-2088.

Para crias indesejadas a entidade incentiva a castração dos animais para que se evite a proliferação de cães e gatos sem donos pelas ruas da cidade.  Esse trabalho (castração) que é feito no Canil Municipal, é bastante simples e não causa nenhum dano à saúde dos animais, sejam eles machos ou fêmeas e a recuperação é de apenas dois dias.