Botucatu se prepara para a Semana de Hipertensão

De acordo com o médico e presidente da Associação Botucatuense de Assistência ao Hipertenso (ABAH), Francisco  Habermann, já está sendo planejada para abril mais uma edição da Semana de Hipertensão Arterial, onde várias atividades estarão sendo desenvolvidas.

Evento que enfoca o Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial, comemorada 26 de abril, é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde está previsto para acontecer entre os dias 26 a 30 de abril.  A abertura oficial acontece às 20 horas na Câmara Municipal onde o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Lucas Miranda, deverá fazer um pronunciamento sobre as atividades a serem desenvolvidas.

A semana oferecerá uma programação (gratuita) diversificada de eventos, que incluem palestras, recital, concerto musical, corrida e caminhada. As atividades serão divididas nos seguintes locais: Câmara Municipal de Botucatu, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” e Espaço Cultural “Dr. Antônio Gabriel Marão”.