Botucatu apresenta trabalhos em Congresso de Saúde

Uma equipe formada por técnicos da Secretaria de Assistência Social de Botucatu participou, no período de 9 a 11 de abril, do sétimo Congresso de Serviço Social em Saúde (Conasss), realizado em São José dos Campos.

O evento promovido pelas Universidades de São Paulo (USP), Estadual Paulista (Unesp) e Estadual de Campinas (Unicamp) teve como tema “As repercussões da crise do capital nas políticas de saúde e as ações do serviço social nas efetivações do direito”. Ele reuniu mais de 600 pessoas entre profissionais e palestrantes de instituições de todo o País, que apresentaram 319 trabalhos.

Como no município de Botucatu a Assistência Social e Saúde têm atuado de forma integrada para efetivação do direito de seus usuários, alguns técnicos ligados ? Secretaria Municipal de Assistência Social apresentaram seis trabalhos que foram selecionados para serem apresentados no Congresso. São eles:

– “Desafios da Intersetorialidade e Consolidação da Rede Socioassistencial na região Leste de Botucatu”- Poster – Autor: Nathalia da Silva Carriel – CRAS Leste.

– “Pronatec: Formação Profissional e Qualidade de vida uma experiência de trabalho na Secretaria Municipal de Assistência Social” – Apresentação Oral – Autora Elaine Teixeira da Costa Conti – CADUNICO.

– “O perfil da população idosa que sofre violência, atendida pelo CREAS de Botucatu – Poster – Autores Rosemary Ferreira dos Santos Pinton, Andréa Silveira Machado Pierine, Silvana Ribeiro dos Santos, Marcus Vinicius Moreno e Luciana Aparecida de Oliveira Freitas.

– “Enfrentamento da violência Doméstica: A importância do trabalho em rede na efetivação dos direitos” – Poster – Autores, Andréa Silveira Machado Pierine, Rosemary Ferreira dos Santos Pinton, Priscila Erica dos Reis, Silvana Ribeiro dos Santos, Luciana Aparecida de Oliveira Freitas – CREAS.

– “Violência Sexual: Perfil de Crianças e Adolescentes atendidos no CREAS de Botucatu” – Poster – Autores – Silvana Ribeiro dos Santos, Marcus Vinicius Moreno, Rosemary Ferreira dos Santos Pinton, Priscila Erica dos Reis, Vitoria Clementina Zamperin Losi.

– “Idosos em situação de vulnerabilidade social diante da violência sofrida no âmbito familiar – Apresentação Oral – Rosemary Ferreira dos Santos Pinton, Luciléia Izabel de Paiva Capobiango, Silvana Ribeiro dos Santos, Luciana Aparecida de Oliveira Freitas e Vitoria Clementina Zamperin Losi – CREAS.