Banco de Leite do HCFMB receberá doação de bomba elétrica

Alunos do Instituto Toledo de Ensino (ITE) promovem, dia 3 de setembro, o ITE Social, com almoço italiano, palestras, workshops, shows e muitas outras atrações. Os portões abrem ao meio dia e as atividades irão até as 23 horas, no pátio da Faculdade, na avenida Alcides Caligari, próximo ao Aeroporto de Botucatu.

Com a colaboração do Lions Clube Botucatu Centro, toda a renda arrecadada com o almoço- que tem o valor de R$ 15-, palestra do professor de português Pasquale Cipro Neto (ingressos no valor de 10 reais), será revertida ? compra de uma bomba elétrica para o Bando de Leite do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O aparelho ficará na sala de coleta, para atendimento ambulatorial.

“Essa bomba é de grande importância para as mães que têm dificuldade de fazer a ordenha e para os bebês ficam meses internados. Assim, estimulamos a produção e a criança não fica sem o leite materno”, explica professora Saskia Fekete, coordenadora do Banco de Leite Humano e também da Iniciativa Hospital Amigo da Criança, título que o HCFMB pleiteia.

Dr. Antônio Zuliani, professor do Departamento de Pediatra da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e presidente do Lions Clube explica um pouco sobre a parceria do Lions com a Ite em prol do Banco de Leite. “O almoço será para 300 pessoas, mas o dinheiro necessário para a compra da bomba é de aproximadamente R$ 5 mil, então iremos contribuir com o dinheiro da palestra do prof. Pasquale”, relata.

Os presentes, para participar das outras atividades não precisam comprar ingresso, mas podem colaboras com um quilo de alimento para ser doado á onde entidades da cidade. Informações sobre a ação de ajuda ao Banco de Leite podem ser obtidas no blog www.itesocial.blogspot.com ou pelo telefone (14) 3813-5200.