Banco de Leite do HC de Botucatu precisa de doadoras

O Banco de Leite Materno do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu precisa com urgência da colaboração de mães que possam doar leite para a unidade. No momento, todos os estoques mantidos estão muito abaixo do considerado ideal, fator que gera muita preocupação, uma vez que esse leite é utilizado por crianças recém nascidas da Unidade Neonatal do HCFMB.

Para se ter uma ideia do quão alarmante é a situação do Banco de Leite, o ideal é que, em média, sejam coletados 11 litros de leite todos os dias. Atualmente, é coletado 1 litro por dia, ou seja, em uma semana, que deveriam ser coletados cerca de 77 litros, estão sendo coletados sete litros.

Para as mães lactantes que tiverem interesse em ajudar o Banco de Leite, basta apenas que entrem em contato com a Unidade pelos telefones (014) 3811-6410 ou (014) 9799-8289, que uma equipe vai até a casa da doadora, oferece todas as informações necessárias, explica todo o processo e ainda oferece auxílio sobre outras dúvidas que as mães possam ter. A única exigência feita pelo Hospital das Clínicas é que a doadora não seja fumante.