Associação ao hipertenso promove semana de atividades

Entre os dias 23 a 30 de abril, a Associação Botucatuense de Assistência ao Hipertenso (ABAH), em parceria com a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), estará realizando a Semana da Hipertensão no município. Para o evento foram programadas diversas atividades de conscientização, auxílio e dinâmicas aos portadores de hipertensão arterial.

Em 2012, o destaque fica para a atividade “Exercícios na Praça”, com a orientação de exercícios físicos ao ar livre, que acontecerão nos dias 23 e 25, na Praça São José ? s 17 horas, e dias 24 e 26, na Praça Alexandre Fleming (em frente ao Hospital Regional Sorocabana), a partir das 8 horas.

Também estão previstas ações complementares promovidas com base na iniciativa da Semana da Hipertensão, sendo duas corridas, uma delas já realizada no dia 13 de abril com a participação de mais de 350 atletas de diferentes faixas etárias denominada Corrida “Cidade Luz”, com apoio da Associação dos Corredores de Botucatu e Prefeitura Municipal, com percurso de 5 km. Para 1º de maio, acontece a Corrida do Trabalhador, a partir das 9 horas, com percurso de 6 Km.

No Mezanino da Biblioteca do Câmpus (Unesp Rubião Jr), de 19 de abril a 5 de maio, estarão expostas diversas aquarelas que fazem parte da Exposição – ABAH “A dor também tem cor”, aberta a toda a comunidade de Botucatu e região.

{n}{tam:25px}Programação completa {/tam}

Dia 23 (segunda-feira) {/n}- 11 horas – Cerimônia de abertura – Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp – hall de entrada do andar térreo com a participação da Orquestra de Cordas “Aécio de Souza Salvador”. Às 17 horas, na Praça São José, estão previstos exercícios na praça. Já ? s 20 horas acontece a Tribuna Livre, na Câmara Municipal de Botucatu com o pronunciamento de abertura da Semana da Hipertensão (instituída por Lei Municipal/2011)

{n}Dia 24 (terça-feira) {/n}08 horas – na Praça Alexander Fleming (em frente ao Hospital Sorocabana) terá mais uma etapa do exercícios na praça.

{n}Dia 25 (quarta-feira) {/n}09 horas – Exposição da ABAH – Arteterapia com o tema “A dor também tem cor” – Aquarelas Mezanino da Biblioteca da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp. Às 10 horas homenagem da diretoria da ABAH – Famesp aos colaboradores voluntários da ABAH. Para ? s 17 horas na Praça São José terá mais um exercícios na praça.

{n}Dia 26 (quinta-feira) {/n} – Dia Nacional de Prevenção e Combate ? Hipertensão Arterial, Dia de Divulgação Comunitária – A ABAH na mídia local e regional. Às 08 horas exercício na praça – Lian Gong – Praça Alexandre Fleming

{n}Dia 27 (sexta-feira) {/n} 07h30 – Ação Comunitária na Garagem Municipal aos Funcionários da Prefeitura Municipal de Botucatu, com exercícios de aquecimento, avaliação pressórica, glicêmica, antropométrica e palestra.

{n}Dia 30 (sábado) {/n} – Concerto Sinfônico de Gala encerramento da Semana da Hipertensão no Teatro Municipal de Botucatu Camillo Fernandes Dinucci, com entrada gratuita