Após quase uma semana, motociclista que se acidentou em desmontagem de festa espera por leito no HC

acidente-motoO motociclista João Guilherme Baptista de Lima sofreu um sério acidente na noite de quinta-feira, 04, quando se chocou com as ferragens de desmontagem da festa de Santana. O caso ganhou repercussão.

Atleta de corridas de Rua, ele fraturou a tíbia, foi levado ao HC de Botucatu na mesma noite e recebeu o diagnóstico de que necessitaria de uma intervenção cirúrgica. Familiares e amigos criticaram fortemente a falta de sinalização no local. Mas os problemas não terminaram aí.

joaoguilhenmeHá 5 dias João Guilherme está no Hospital das Clínicas de Botucatu à espera de um leito e de respostas sobre a cirurgia que vai corrigir a fratura após o acidente. Longa espera e sem previsão de um desfecho digno.

“Já está indo para o sexto aqui e até agora nada. Eu estou em uma maca e não consigo descer nem para usar o banheiro por causa da fratura na tíbia e no ligamento medial do joelho direito”, relata João Guilherme.

 

“Estou com aproximadamente 30 pessoas aqui na sala de observação, todas esperando por leito. Não sobe ninguém e todo dia chega dois ou três. Já não sei se é falta de leito ou de médico. Minha cirurgia não é demorada e o tempo de observação e repouso também não. Para a gente está mal contada essa história. Falta muita informação e ficamos perdidos em uma longa espera aqui”, desabafou João Guilherme.

joao-guilhermeJoão Guilherme de Lima é atleta e estudante. Pelas corridas de rua conseguiu bolsa para cursar o ensino superior, ou seja, depende de sua plena condição física. Além disso, vive de patrocínios de empresas nas disputas de corridas de rua de Botucatu e outras partes do estado.

Outro lado

O Hospital das Clínicas se pronunciou em nota sobre o caso, afirmando que o paciente está na fila por leitos. Também afirma que João Guilherme precisará passar por um procedimento cirúrgico. Confira:

“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que o paciente João Guilherme Baptista de Lima deu entrada em seu Pronto-Socorro na madrugada do dia 5 de agosto, com fratura na tíbia direita. Logo que chegou ao PS, o paciente passou por uma avaliação completa do protocolo de politrauma e nada mais foi identificado. Será submetido a procedimento cirúrgico para correção da fratura”.

Outro caso

Na última semana o Acontece Botucatu relatou o drama de uma filha com sua mãe que esperava por leito e expôs um grave problema que vem afetando o Hospital das Clínica em Botucatu. A corretora de imóveis Manuella Bonome mostrou na noite de terça-feira, dia 02, o drama que atinge muitas pessoas diariamente.

Após a repercussão, um quarto ficou vago para o caso da senhora que estava com o dreno de sua cirurgia cerebral vazando. Há relatos de que funcionários proíbem o uso de celular pelos pacientes para evitar que imagens sejam publicadas.