Alunos do Senac oferecem atendimentos de estética

Até o mês de setembro, os alunos do curso Técnico em Estética do Senac Botucatu promovem atendimentos e orientações de cuidados com a pele à população. As sessões são realizadas no laboratório de estética da unidade e supervisionadas pelos docentes do curso.

O objetivo é preparar os alunos para elaborar protocolos de atendimentos, incluindo procedimentos faciais e corporais, indicação de tratamento e tipo de produtos cosméticos que melhor se enquadram às necessidades de cada pessoa.  Entre os serviços oferecidos estão limpeza de pele,  hidratação facial e corporal, drenagem linfática, tratamento de manchas, acne, celulite, estrias, gordura localizada, flacidez, e massagem relaxante.

Para participar dos procedimentos corporais é preciso levar toalha de banho e biquíni ou sunga. As sessões serão oferecidas a partir das 9 horas. Os interessados devem agendar horário pessoalmente na unidade, localizada na rua Doutor Rafael Sampaio, 85, ou pelo telefone 3112-1150. 

O curso Técnico em Estética possui sete módulos, com 1.200 horas de duração. Antes de fazer os atendimentos, o aluno participa de atividades teóricas, como estudos de caso, palestras e vídeos expositivos. Ao final do curso o participante fica apto para trabalhar em salões de beleza, clínicas estéticas e a fazer atendimentos particulares. Para mais informações sobre o curso acesse www.sp.senac.br/botucatu.