Veículo desconhecido joga viatura policial em ribanceira

Os policiais militares Vizone e Da Silva foram vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quarta-feira no km 194+400 metros da SP-191 Rodovia Geraldo Pereira de Barros, Município de São Manuel.

Segundo o que está descrito no relatório policial, a viatura oficial 12207 modelo VW Gol, placas EEF-4234, de São Paulo, da frota de São Manuel, trafegava pela citada rodovia sentido Anhembi/São Manuel quando os PMs abordaram uma caminhonete Ford F-250 XLT, placa MVS-2196, de São Pedro, conduzida por um cidadão de nome Eder André, de 28 anos de idade, para averiguação. Após a operação a caminhonete foi liberada.

A viatura policial prosseguiu seu trabalho de patrulhamento e ao chegar em uma passagem de linha férrea, já no km 198 diminuiu a velocidade. Um veículo ainda não identificado, com os faróis apagados, não conseguiu frear a tempo e bateu contra a traseira da viatura, que foi jogada na ribanceira em um ribeirão. Depois da colisão o motorista desse veículo empreendeu a fuga.

Segundo o tenente Cagliari responsável pelo comando do policiamento preventivo de São Manuel, o suspeito de ter jogado o carro contra a viatura poderá ser identificado a qualquer momento. “Estamos fazendo o levantamento desse acidente a acreditamos que a batida tenha sido proposital. Com o levantamento de alguns dados deveremos chegar até esse infrator. Felizmente nossos policiais não sofreram ferimentos, mas a situação poderia ter sido outra”, colocou Cagliari.

Ele não quis confirmar se a caminhonete que foi abordada, anteriormente, é a mesma que está sendo procurada. “O que posso dizer é que foi um veículo de porte grande. Se for a mesma caminhonete ela está com sua parte dianteira amassada em razão da batida. Mas não vamos nos precipitar, pois nada está confirmado”, descartou o oficial da PM.

Foto: Valéria Cuter