Vazamento de gás gera grande susto em instituição infantil

Um princípio de incêndio ocasionado por um vazamento de gás causou um grande susto na direção e nas crianças da Instituição de Apoio a Crianças – Casa Santa Maria, que funciona na Rua João Batista Grava, no Bairro Santa Mônica, em São Manuel, na tarde desta quarta-feira. Nesse local estão abrigadas 30 crianças com problemas familiares e que fazem parte de diferentes projetos sociais da Cidade.

Segundo apurou a reportagem, um botijão de gás que abastece o forno da cozinha externa da creche, que estava assando bolos, começou a dar vazamento gerando um princípio de incêndio. Outros dois botijões que estavam ao lado também foram afetados, mas, felizmente, não chegaram a explodir e causar acidentes.

O problema foi controlado pelos próprios policiais militares que atenderam a ocorrência e levaram os botijões para um local seguro. O caso foi encaminhado ao Distrito Policial, onde o delegado José Mário Toniato realizou a confecção do Boletim de Ocorrência (BO).

Os motivos que levaram ao princípio de incêndio estão sendo analisados, mas tudo indica que o vazamento se deu por um problema na válvula, que não teria sido devidamente fechada na troca de um botijão cheio por um vazio. “Felizmente foi só um susto e ninguém saiu ferido”, comentou o cabo Fabiano , um dos policiais que estiveram no local.