Tradicional festa de Piapara movimenta a região

Como vem acontecendo nos últimos anos a Festa em louvor a São Domingos, ou Festa de Piapara, que acontece neste domingo deve atrair visitantes de toda a região.  Evento  que já é realizado há mais de 70 anos será coordenado pelo  padre “festeiro”  Orestes Gomes Filho.

As festividades ocorremm neste domingo as atividades começam às 6 horas com alvorada festiva. Para o almoço será servido o churrasco. A Santa Missa Sertaneja  será celebrada às 15 horas com procissão.

“Felizmente, o povo de Botucatu e de outras pessoas da região sempre prestigiou a festa e este ano não será diferente. Só posso agradecer, antecipadamente, aqueles que, de alguma forma, nos ajudaram para que isso acontecesse. Sem esse trabalho dos voluntários e do empenho dos festeiros nada disso seria possível”, observou o padre.

O sacerdote pede que as pessoas tragam suas famílias e se divirtam muito, mas não exagerem no consumo de bebidas alcoólicas; “Outra recomendação que fazemos é que o acesso à Piapara é feito por uma estrada rural e nem por isso estava livre de acontecer acidentes. A  prudência  nunca é demais  para quem está no volante de um carro”, frisou Orestes Filho.