SIG de São Manuel localiza objetos de assalto contra prefeito

O Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil de São Manuel, localizaram vários objetos que foram subtraídos em um roubo ? mão armada cometido contra o prefeito de Itatinga Ailton Fernandes de Faria (56), que estava acompanhado de sua mulher Alexsandra, no dia 02 de setembro deste ano, no início da madrugada. O prefeito foi rendido quando estava entrando na Chácara Bela Vista, zona rural do Município, estrada Itatinga/Angatuba, de sua propriedade.

Os objetos do prefeito itatinguense foram localizados em uma casa na Rua José Sávio, região da Cohab II e reconhecidos pela própria vítima, que compareceu ? delegacia Embora os autores do roubo não tenham sido presos, a polícia já tem pistas sobre eles e poderão ser presos a qualquer momento. Os nomes foram mantidos em sigilo para não comprometer o trabalho investigativo.

Na ocasião do roubo o prefeito e sua esposa trafegavam com o VW Gol Power, categoria oficial, placas DBA-9765, passou pela porteira e ao chegar ? s proximidades da varanda da casa da chácara, foram surpreendidos por dois desconhecidos que, armados com pistola e revólver, anunciaram o assalto.

Os marginais exigindo dinheiro e sob ameaça das armas obrigaram o casal a entrar na casa sendo trancado em um dos quartos. Ladrões vasculharam a casa em busca de objetos de valor e fugiram. O casal só conseguiu sair do quarto cerca de duas horas depois quando encontraram uma chave reserva da porta.

Os ladrões levaram três televisores, sendo um de 14′, um de 37′ e outro de 32′, (não informada as marcas), bem como a quantia de R$ 2.300,00 em dinheiro, roupas, vários perfumes importados, entre outros. Fugiram no veiculo VW Gol que faz parte da frota da Prefeitura Municipal de Itatinga. A Polícia Técnica Científica esteve presente ao local para realizar o trabalho pericial em busca de indícios que ajudassem a identificar os marginais.

Cerca de uma semana após o assalto o patrulheiro Renato da equipe da Polícia Militar Rodoviária de Botucatu localizou o veículo oficial, usado na fuga pelos ladrões, abandonado “depenado” em um canavial no km 231,050 da SP-255 Rodovia João Mellão, pista norte, Município de Botucatu. O VW Gol estava sem quatro rodas e pneus, sem faróis dianteiros e sem algumas peças do compartimento do motor.