Sete vagões da ALL descarrilam em São Manuel

Eram, aproximadamente, 4h40 horas da manhã desta quinta-fera (16) quando sete vagões tanques carregados de óleo diesel da empresa América Latina Logística (ALL) que detém o direito de explorar e administrar a malha rodoviária da antiga Ferrovia Paulista Sociedade Anônima (FEPASA), descarrilaram no km 310, nas proximidades do Bairro do Caneppele, em São Manuel, a menos de um quilômetro da estação.

A locomotiva trafegada pela malha “puxando” 27 vagões e seguia para três lagoas e os motivos do descarrilamento não foram divulgados. Segundo a assessoria de imprensa da AAL será feita uma sindicância interna para que os fatos sejam apurados. Não houve vítimas.

Pela manhã técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) acompanharam o trabalho dos funcionários da AAL no manuseio dos vagões e recuperação do trecho da malha danificado (trocando dormentes) e fazer uma vistoria foram acionados para fazer uma vistoria ao local, já que havia risco de haver rompimento dos tanques. A previsão é de que o trecho seja liberado nas próximas horas.

Fotos: Rádio Integração / divulgação