Secretário inaugura Centro Dia para Idoso em Itatinga

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (foto) tem uma agenda para cumprir na Cidade de Itatinga nesta sexta-feira (3) a partir das 15h30. Ele deverá ser recepcionado por autoridades locais e da região para participar do cerimonial de inauguração do Centro Dia para Idoso (CDI), na Rua Raphael Romano, nº 196, Centro.

O local terá capacidade para atender 50 idosos e disponibilizará alimentação, avaliação médica, atividades de lazer, cultura e entretenimento, além de transporte gratuito para os beneficiados.

O Centro Dia é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar. O cadastramento dos beneficiários é feito pela Prefeitura, responsável também pelo custeio da equipe e da manutenção da unidade.

O Centro Dia de Itatinga recebeu investimentos de R$ 300 mil reais da SEDS – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e a contra partida de R$ 29 mil da Prefeitura Municipal de Itatinga, para obras e aquisição de equipamentos.

Na mesma data no Município de Pereiras ? s10 horas a SEDS (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social) representada por seu Diretor Regional Carlos José Malagutte e a equipe da DRADS de Botucatu estarão inaugurando um CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social.

Foto: Divulgação