Sãomanuelense não se classifica no Miss São Paulo

A modelo Gabriele Pereira de Souza Melillo, que é da Cidade de São Manuel, representou a região no Concurso Miss São Paulo, realizado na noite de sábado (9), em cerimonial realizado no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. As candidatas ficaram hospedadas no hotel Maksoud Plaza e participaram de diversos eventos nos dias que antecederam o concurso.  Evento promovido pela Rede Bandeirantes de Televisão foi apresentado pela jornalista Renata Fan, com transmissão ao vivo.

Na primeira fase do concurso desfilaram para o Corpo de Jurados 30 mulheres representando as mais diferentes regiões do Estado de São Paulo. Dessas os jurados escolheram 15 para o Top 15. Nessa fase a sãomanuelense foi desclassificada. O júri formado por Jesus Luz, Camila Coutinho, Yan Acioli, Caroline Bittencourt, Lígia Mendes, Mel Fronckowiak, Jakeline Oliveira, Alexandra Farah, Bruno Oliveira, Rodrigo Sangion e Wilson Poit, avaliou diversos quesitos como postura, elegância e desenvoltura.

Venceu o concurso a Miss Ribeirão Preto, Fernanda Roberta Leme, que irá representar São Paulo no Concurso de Miss Brasil. Em segundo, como primeira princesa,  ficou Miss Pedreira, Maria Caroline de Andrade e como segunda princesa, a Miss Analândia, Débora Lúcia de Oliveira Cezar.

Mesmo antes da desclassificação de Gabriele, a primeira dama do município de São Manuel, Andrea Monti, demonstrou satisfação em ver um jovem talento da cidade participando de um evento dessa magnitude. Foi dela a iniciativa de cadastrar a jovem são-manuelense no concurso: “É uma grande conquista para ela e um grande orgulho para nós. Eu e toda a população de São Manuel torcemos muito por ela”, disse Monti.

Vale lembrar que o Miss São Paulo é um concurso de beleza feminino de nível estadual realizado anualmente no estado brasileiro de São Paulo que visa eleger entre as vencedoras dos concursos de beleza municipais a melhor que represente o estado e sua cultura na etapa nacional de Miss Brasil no ano em que disputam. O estado é um dos mais bem sucedidos em questão de títulos ganhos no nacional, possui oito vitoriosas.