São Manuel inicia projeto do Plano Diretor Participativo

A Prefeitura de São Manuel em parceria com a Unesp de Bauru realizou a primeira Audiência Pública do Plano Diretor Participativo do Município. Marcaram presença no evento diretores municipais, vereadores e a população em geral. A revisão do Plano Diretor está na etapa inicial e objetiva nortear nos próximos anos o crescimento e o desenvolvimento de todas as áreas no Município.

Para o prefeito Marcos Monti a parceria com grupo de pesquisas do Sistemas Integrados Territoriais e Urbanos (SITU) da Unesp de Bauru vem para somar com o trabalho proposto para o desenvolvido de São Manuel a médio e longo prazo, “Esse é um trabalho que envolve toda a nossa cidade, a administração pública, vereadores, entidades de classe, entidades assistenciais e o protagonista maior de tudo isso, a população, o cidadão São-Manuelense”, frisa Monti.

A primeira reunião do grupo com representantes do poder público aconteceu na semana passada. Na oportunidade o coordenador do projeto professor doutor Adalberto da Silva Retto Júnior explanou sobre os trabalhos e pediu a colaboração dos diretores municipais, que compareceram em peso no plenário da Câmara Municipal.

“Não é tarefa fácil construir uma definição do que seja um plano diretor, uma vez que estes têm sido alvo de diversas definições e conceituações, e suas características têm variado de município para município, por isso, população deve participar e dar sugestões” colocou Monti. “Pela sua complexidade, o desenvolvimento do plano deve durar aproximadamente dois anos”, complementou o prefeito sãomanuelense.