Rodoviária apreende 700 mil maços de cigarros do Paraguai

Em fiscalização no combate a ilícitos penais a Polícia Militar Rodoviária de Botucatu que tem no comando o tenente Ricardo Maganha contando com os policiais Costa e Silva e Milanesi, realizaram uma operação que resultou em um flagrante de crime de descaminho na SP-255, Rodovia João Melão.

Os patrulheiros deram sinal de parada obrigatória a um caminhão VW/24.250 CLC 6X2 com placas MWV-5896 de Guarai, estado de Tocantins, ano 2011, 3 eixos do tipo Bau, na cor prata, porém o motorista só veio a parar após cerca de 300 metros, evadindo-se pelo matagal.

Ao verificar o caminhão os policiais constataram que o compartimento de carga estava totalmente carregado com 1.400 caixas de cigarros a marca Eigt, correspondendo a 70.000 pacotes ou 700.000 maços de cigarros, oriundos do Paraguai.

Os policiais apresentaram a ocorrência na Polícia Federal de Bauru onde o caminhão e a mercadoria foram apreendidos. O veículo de carga está sendo periciado para que seja detectado a quem pertence e fazer a identificação do motorista que transportava o cigarro e que conseguiu fugir.