Queda de aeronave resulta em três vítimas fatais

Fotos: FM Integração

Na manhã desta quinta-feira (23) aconteceu a queda de um avião experimental entre as Cidades de Botucatu São Manuel e Pratania. Por motivos ainda não esclarecidos a aeronave sofreu uma pane no ar e foi perdendo altitude até cair em meio a uma plantação de cana de açúcar.

No momento do acidente trabalhadores rurais perceberam que o avião estava voando muito baixo (provavelmente o piloto, ao detectar o problema, buscava algum lugar para pousar) e com barulho estranho, como se o motor estivesse falhando. Pouco depois, ouviu-se uma grande explosão. Foram eles que apontaram o local onde a aeronave havia teria perdido altitude e caído. A informação facilitou a busca embora o avião estivesse numa área de difícil acesso.

Avião da Força Aérea Brasileira (FAB), helicóptero Águia da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros passaram toda a tarde de quinta-feira buscando indícios que os levassem ao avião, mas somente na manhã desta sexta-feira, por volta das 11 horas, a asa dianteira da aeronave foi localizada. A partir daí outras peças do avião foram sendo encontradas, assim como os três corpos.

Foi apurado que avião havia decolado do aeroporto dos Amarais, em Campinas com três passageiros (dois irmãos e um primo) e tinha como destino a Cidade de Londrina (PR). Com a queda os três passageiros morreram, um deles chamado Jessé Almeida era vereador da Cidade de Suzano, São Paulo. As outras duas vítimas são os irmãos Rubens Geraldino e Edson Geraldino.

Os corpos das três vítimas foram resgatados para serem transladados para Suzano. Peças do avião, como a fuselagem, vão passar por um trabalho pericial especializado para que seja detectado os motivos que levaram ? queda do avião. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado em São Manuel.