Quadrilha rouba tratores, dinheiro e vários objetos de sítio

Um caso de roubo ? mão armada praticado por uma quadrilha está sendo investigado pela Polícia Civil de Anhembi, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Polícia Militar (PM) de Botucatu. O crime aconteceu na noite deste domingo (17) no Sítio São Carlos, Barreirinho, em Anhembi, sendo atendido pelos policias militares cabo André e soldado Telles, que realizaram buscas no local.

Saíram-se vítimas o proprietário do sítio Alexandre Bigotto, que estava acompanhado de Edinilson Francisco e Júlio César Rodrigues. Os três se apresentaram ao delegado Geraldo Franco Pires declarando que vários indivíduos encapuzados mediante ameaça de arma de fogo vieram a invadir o sítio e os amarraram em um dos cômodos da casa.

Com as vítimas dominadas e vigiadas sob a mira de armas os marginais fizeram uma verdadeira ”operação limpeza” naquela propriedade rural levando entre outras coisas R$ R$ 162,00 em dinheiro; uma serra fita; uma máquina de moer carne; dois celulares (chips); um televisor de 29 polegadas; um microondas; um receptor de parabólica; várias ferramentas; uma lixadeira; uma motosserra; 50 galões de produtos variados utilizados na lavoura e vários frascos de 40 ml de defensivos agrícolas.

Não bastasse isso, também levaram do sítio dois tratores: um Massey Ferguson, ano 2007, modelo 283, cor vermelha, traçado e capota e o outro Massey Ferguson, modelo 292, ano 2009, cor vermelha, traçado e capota.

Quando conseguiram soltar das amarras, vítimas e proprietário, juntamente com uma camisa (suja de sangue), um capuz e três latas de cerveja vazias foram apresentados ao Distrito Policial onde o delegado Geraldo Franco Pires tomou ciência dos fatos, elaborando o Boletim de Ocorrência (BO) e confeccionado o auto de exibição e apreensão dos respectivos objetos.

A polícia deduziu que enquanto uma parte da quadrilha mantinha as vítimas em cárcere privado dentro da residência outros integrantes levaram os tratores e os produtos agrícolas. O crime está sendo investigado e a polícia busca indícios que possa ajudar a identificar os autores desse assalto.