Quadrilha explode caixas eletrônicos em Pardinho

Mais um roubo contra caixas eletrônicos de agências bancárias da região foi registrado pela polícia na madrugada desta segunda-feira (23), onde uma quadrilha fortemente armada invadiu a agência bancária do Bradesco instalada no centro da cidade de Pardinho e estourou quatro caixas usando bananas de dinamite.

A ação foi semelhante a outras realizadas em cidades de pequeno porte nos últimos meses. Os marginais (cerca de 12 pessoas) aportaram à cidade em quatro carros e um grupo ficou em frente à sede da Polícia Militar impedindo que os guardas pudessem sair. Os demais se deslocaram até o banco estouraram os caixas e fugiram pela estrada vicinal Pedro Bosco que dá acesso a SP-280 Rodovia Presidente Castello Branco. 

Um grande número de policiais civis e militares, assim como a Polícia Técnica Científica, compareceu à cidade para buscar pistas que possam ajudar na identificação dos marginais. Testemunhas revelaram que a quadrilha teria invadido a cidade em três carros, entre eles um Chevrolet Monza e um VW Gol. Na fuga os marginais comemoraram a ação disparando tiros pra cima. Não foi revelado o montante do dinheiro subtraído.

Como acontece em crimes desta natureza a polícia entende que os integrantes dessa quadrilha especializada vêm de grandes centros como São Paulo, estudam, minuciosamente, o local a ser assaltado e agem durante a madrugada. A preferência por cidades de pequeno porte é em razão do reduzido número de policiais.