Quadrilha explode caixas eletrônicos em Pardinho

Mais um roubo contra caixas eletrônicos de agências bancárias da região foi registrado pela polícia na madrugada desta quinta-feira (7), onde uma quadrilha fortemente armada invadiu a agência bancária do Banco Santander instalada no centro da cidade de Pardinho e estourou dois caixas eletrônicos usando bananas de dinamite. A cidade já havia sido vítima desse crime este ano no dia 23 de junho, assim como no ano passado.

A ação foi semelhante a outras realizadas em cidades de pequeno porte nos últimos meses. Os marginais (não precisado o número) aportaram à cidade em dois carros, um Fox prata e um Palio e atiraram em direção à  base na PM, localizada na Rua Tenente Pedro Egidio, região central,  que fica a 40 metros da base policial, impedindo que os guardas pudessem sair. Os demais se deslocaram até o banco Santander, estouraram os caixas e fugiram pela estrada vicinal Pedro Bosco que dá acesso a SP-280 Rodovia Presidente Castello Branco. 

Ainda durante a madrugada um grande número de policiais civis e militares, assim como a Polícia Técnica Científica, compareceu à cidade para buscar pistas que possam ajudar na identificação dos marginais. Não foi revelado o montante do dinheiro subtraído daquela agência.

Como acontece em crimes desta natureza a polícia entende que os integrantes dessa quadrilha especializada vêm de grandes centros como São Paulo, estudam, minuciosamente, o local a ser assaltado e agem durante a madrugada. A preferência por cidades de pequeno porte é em razão do reduzido número de policiais.  Crime foi registrado na delegacia de Pardinho como furto qualificado.