Quadrilha explode caixas eletrônicos em Bofete

Pela sexta vez nos últimos dois anos, a cidade de Bofete, durante a madrugada desta sexta-feira (13) por volta das 4h30, foi “visitada” por uma quadrilha portando armas de alto poder destrutivo. Usando bananas de dinamite o bando explodiu dois caixas eletrônicos no banco Bradesco instalado na região central da Cidade.

Nesse mais recente crime, segundo relatório policial, vários indivíduos (provavelmente, oito)  em dois veículos e fortemente armados aportaram na Cidade e explodiram os caixas eletrônicos  levando dinheiro (não divulgado o montante) e fugiram.

A agência bancária ficou bastante danificada em razão das explosões e os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da ForçaTática da Polícia Militar de Botucatu deslocaram-se ao local para colher o depoimento de testemunhas que ouviram as explosões, entre elas um policial civil que estava nas proximidades do crime. Ninguém ficou ferido.

Esse tipo de crime não é nenhuma novidade na região já que nos últimos três anos vários crimes semelhantes foram registrados contra agências bancárias de Pratânia,  Botucatu, Anhembi,  Pereiras, Conchas, Santa Maria da Serra, Areiópolis, Porangaba, Distrito de Aparecida de São Manuel, Pardinho, Torre de Pedra, São Manuel, Itatinga, entre outras, praticados, provavelmente,  pela mesma quadrilha especializada que está agindo no interior do estado. Os marginais escolhem cidades de pequeno porte onde o contingente policial é menor. Algumas delas, como aconteceu em Bofete,  foram atacadas várias vezes.