Quadrilha de furto a bancos ataca novamente na região

Um grande aparato policial da região se deslocou até a cidade de Pereiras, que faz parte da área de comando do12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) e Delegacia Seccional de Polícia Civil, ambas instituições instaladas em Botucatu.

Isso acontece em razão de uma quadrilha especializada que, usando bananas de dinamite, explodiu quatro caixas eletrônicos do Banco Bradesco, instalado na região central daquela cidade por volta das 4 horas da madrugada deste sábado (22). Não foi esta a primeira vez que a cidade é despertada com esse tipo de crime.

Após as explosões, os marginais (cerca de oito pessoas armadas e encapuzadas) que teriam invadido a cidade em dois carros apanharam o dinheiro (não revelado a quantia) dos caixas eletrônicos e dispararam tiros para o ar com armas de grosso calibre e fugiram da Cidade. Não houve confronto com a polícia, que está fazendo uma avaliação das filmagens captadas pelo sistema de segurança da agência.

Explosões de caixas eletrônicos em municípios de pequeno porte da região estão se tornando fator comum e diversas cidades já foram atacadas, entre elas: Conchas, Areiópolis, Santa Maria da Serra, Bofete, Pardinho, Anhembi, Torre de Pedra, Itatinga, entre outras.