Procissão de Corpus Christi em São Manuel ficou para dia 17

O diretor municipal de Cultura e Turismo de São Manuel, Neto Jacóia, esteve na Rádio Integração FM, onde comunicou, oficialmente, a população de São Manuel, sobre a mudança da tradicional procissão de Corpus Christi. A procissão que deveria ocorrer na quinta-feira (07) foi mudada para o domingo (17), quando se comemora o aniversário de São Manuel. O mau tempo foi o responsável pela mudança de data.

Jacóia, disse ainda que por causa dessa mudança, alguns tapetes deixarão de ser feitos, pois os mesmos são de responsabilidade de alguns estudantes de faculdades que no domingo (17), feriado somente em São Manuel, eles terão compromissos em outras cidades, trabalhando em projetos como por exemplo, escola da família.

Outro problema também, é com relação as barracas que se instalam na cidade tradicionalmente no Corpus Christi. Esse ano grande parte delas deixarão de estarem presentes, por causa da transferência da data.

A procissão em São Manuel se transformou em uma atração turística, atraindo centenas de pessoas de diferentes regiões. A decisão pelo adiamento foi tomada em comum acordo entre os párocos responsáveis pelas paróquias São Manuel, Consolata e do Distrito de Aparecida de São Manuel e as equipes responsáveis pelos enfeites.

Fonte: Rádio Integração FM