Prefeitura de São Manuel anuncia instalação de empresa

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Manuel, está sendo instalada no Município a empresa MJER – Extrusão de Plásticos. Com investimentos previstos que ultrapassam a um milhão, a montagem das máquinas e componentes, a maioria importados da China, teve início na última semana. Quem garante isso é Márcio Cezar Janjacomo, um dos sócios da empresa.

 “Investimos em São Manuel mais de 1 milhão de dólares e a nossa intenção é investir muito mais. O propósito do nosso grupo é construir um prédio próprio no município, triplicar a produção e gerar um número maior de empregos”, afirma. A expectativa é que isso ocorra no prazo de um ano. Hoje, a empresa ocupa um galpão na área urbana da cidade, no bairro Canepele. Porém, os empresários pretendem construir o galpão no Novo Distrito Industrial, ampliar a estrutura fabril e aumentar o número de funcionários. Para que isso ocorra um projeto para compra de outras máquinas está em andamento.

Segundo Edson Rodrigues, engenheiro e sócio da indústria, dois fatores foram determinantes para a instalação da empresa em São Manuel: o perfil da cidade e sua localização. “Tivemos uma identificação muito grande com São Manuel, o projeto do Novo Distrito Industrial é atraente, isso sem contar a localização da cidade, que além de ficar no centro do estado, tem duas rodovias que cortam o município”, explicou realçando que a empresa tem a perspectiva de gerar cerca de 80 empregos quando estiver funcionando com 100% de sua capacidade

A MJER trabalha com plástico, transformando-o em matéria prima para indústrias moveleiras, automobilísticas, aviação entre outras que necessitam deste tipo de material. “Com esse leque de clientes a empresa consegue garantir volume na produção. Essa versatilidade chamou a nossa atenção, e não medimos esforços para instalar a empresa em São Manuel”, diz Saulo Brombini,   Diretor de Indústria e Comércio do Município.

“A instalação da indústria é consequência do momento que vive a cidade”, afirma o prefeito Marcos Monti. “A chegada dessa nova empresa e de outras indústrias como a Truck Plast, Cuesta Mold, Escritório Regional da Suzano e a construção do Novo Distrito Industrial é a prova de que estamos no caminho certo”, acrescenta.