Prefeito de Itatinga é assaltado em estrada vicinal

O prefeito da Cidade de Itatinga Ailton Fernandes de Faria (56) e sua esposa e primeira dama Alexsandra Souza Pinto (34) foram vítimas de um assalto ? mão armada ocorrido na noite desta sexta-feira (2) por volta 22h30, quando estava se deslocando para a Chácara Bela Vista, zona rural do Município, estrada Itatinga/Angatuba. A ocorrência foi atendida pelos policiais militares Christiano e Jacob.

Consta que o prefeito trafegava em seu VW Gol Power, categoria oficial, placas DBA-9765, passou pela porteira e ao chegar nas proximidades da varanda da casa, foi surpreendido por dois desconhecidos que, armados com pistola e revólver, anunciaram o assalto.

Os marginais exigindo dinheiro e sob ameaça das armas obrigaram o casal a entrar na casa sendo trancado em um dos quartos. Os marginais vasculharam a casa em busca de objetos de valor e fugiram. O casal só conseguiu sair do quarto cerca de duas horas depois quando encontraram uma chave reserva da porta.

Os ladrões levaram três televisores, sendo um de 14′, um de 37′ e outro de 32′, não sabendo informar as marcas, bem como a quantia de R$ 2.300,00 em dinheiro e vários perfumes importados. Fugiram no veiculo VW Gol que faz parte da frota da Prefeitura Municipal de Itatinga. A Polícia Técnica Científica que esteve presente ao local para realizar o trabalho pericial em busca de indícios que ajudem a identificar os marginais.

{n}Outro assalto{/n}

Essa mesma dupla de assaltantes é suspeita de ter cometido outro roubo na região de Itatinga, na primeira hora da madrugada deste sábado (3), também atendido pelos policiais militares Christiano e Jacob. Pelos indícios preliminares levantados, após saírem da chácara do prefeito de Itatinga, os marginais renderam Jeferson Ribeiro da Silva Santos (28) e Joel Alonso da Silva (27), anunciando o assalto. As vítimas estavam em um caminhão carregado de bebidas, próximos a entrada para a Fazenda Tamanduá.

As vítimas que trabalham para o depósito de bebidas Silver, de Avaré, contam que foram abordados pelos assaltantes armados que levaram todo o dinheiro que eles carregavam (não especificada a quantia). Também não está descrito no Boletim de Ocorrência (BO), como os marginais fugiram.

Nos dois casos de roubos o delegado Celso Taira confeccionou os respectivos Boletins de Ocorrências (BOs) e os crimes serão investigados pela equipe de investigadores de Itatinga com apoio dos policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Botucatu.