Prefeito cancela o carnaval de rua de Pardinho

O prefeito de Pardinho Benedito Rocha decidiu esta semana cancelar o carnaval de Pardinho em 2015. A festa vinha sendo realizado nos últimos anos na Praça da Matriz (foto), no centro da Cidade, e se tornou muito popular recebendo visitantes de toda região para assistir os desfiles dos blocos e escolas de samba, além dos shows. 

A opção pelo cancelamento se deu em virtude de uma determinação do Ministério Público, através do promotor de Justiça, Eduardo Daher Zacharias, que está cumprindo uma lei federal que proíbe a entrada de adolescentes em eventos onde se comercializa bebidas alcoólicas. Além disso, a fiscalização e responsabilidade sobre qualquer ocorrência envolvendo adolescentes sob efeito de álcool, serão da Prefeitura.

“Não foi proibido a realização dos desfiles, mas como o carnaval em Pardinho é feito, basicamente, em sua praça central, não temos condições de fiscalizar quem entra ou quem sai da praça, ou saber a idade de quem está bebendo. E muita gente traz bebidas no próprio carro. Como controlar isso em meio a uma multidão de gente? Para evitar maiores problemas decidimos optar pelo cancelamento do carnaval deste ano. Para o ano que vem vamos pensar numa outra alternativa”,  disse o prefeito.

O chefe do Executivo pardinhense não questiona o argumento da promotoria.  “Ele está cumprindo a lei e o papel que lhe cabe representando o Ministério Público e quanto a isso não há contestação. É que não teremos tempo hábil para cumprir o Tempo de Ajuste de Conduta (TAC) exigido nesses casos. Infelizmente tivemos que tomar essa decisão de cancelar nosso carnaval que nos últimos anos foi um dos mais concorridos da região”, disse Rocha.