Pólo da Beleza de São Manuel forma a 7ª turma

Neste final de semana ocorreu no salão de eventos do Centro de Convivência da Melhor Idade, a cerimônia de formatura da 7ª turma do Pólo Regional da Beleza de São Manuel.  Mais de 50 alunas receberam os certificados das mãos do prefeito Marcos Monti, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município Andrea Monti, do vice-prefeito Pedro Biandan, dos professores dos cursos e dos diretores municipais Márcia Biandan, Saulo Brombini, Zigomar Augusto e Rubens José da Silva

Desde a primeira edição centenas de profissionais foram capacitados nos quatro cursos oferecidos pelo Pólo; Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure.

 “Hoje, temos o orgulho em dizer que São Manuel possui um Pólo Regional da Beleza atuante. Isso fez com que completássemos o ciclo exigido pelo Governo do Estado de São Paulo. Gostaria de parabenizar o trabalho e a dedicação de todos que nos auxiliam e participam deste programa”, diz Andrea Monti.

Um dos objetivos da prefeitura é capacitar à mão de obra no município. Este trabalho tem alcançado bons resultados e foram capacitados, através do Fundo Social de Solidariedade e das diretorias da Promoção Social e Indústria e Comércio, aproximadamente 900 profissionais.

Muitos destes aproveitaram a oportunidade e transformaram o aprendizado em fonte de renda, abrindo o próprio negócio e se tornando empreendedores.

As  inscrições para a “oitava turma do Pólo Regional da Beleza estão abertas e são gratuitas e podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade de São Manuel, localizado no prédio da Prefeitura até o dia 22 de maio, das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Serão disponibilizadas até 20 vagas por curso.