Polícia realiza grande apreensão de produtos do Paraguai

Um trabalho realizado pela Polícia Militar, nesta segunda-feira, com o sargento Rodrigues, cabos Edson, Mattos e Kleber e soldado Fonseca, terminou com a apreensão de farta quantidade de mercadorias e o indiciamento de seis pessoas por crime de descaminho.

São elas: Paulo Jovane Servilhano Palermo; Gercino Ferreira dos Santos; Manoel Souza da Silva; Leonice Natalina Splendore Ramos; Clementina Plata Mamani e Hugo Arsenia Ramires Fariña. Uma sétima pessoa de nome Abner, que também estava no ônibus, acabou arrolada apenas como testemunha.

A operação foi realizada no km 162, da Rodovia Castello Branco, Município de Porangaba, depois de uma denúncia anônima revelando que pessoas desconhecidas estavam descarregando mercadorias contrabandeadas no antigo posto de gasolina Parada D´Oeste (atualmente desativado) de um ônibus de passageiros. Os policiais se deslocaram até o local e deram o flagrante, não dando tempo para nenhuma reação de fuga.

Consta no relatório policial que os indiciados alegaram que haviam saído do Paraguai e tinham destino a cidade de São Paulo. Porém, foram de que estava havendo uma operação desencadeada pela Receita Federal. Como não tinham documentos fiscais que comprovassem a legalidade da entrada das mercadorias no Brasil eles não quiseram se arriscar a passar pelo bloqueio e decidiram abandonar os produtos.

Depois de passar pela Delegacia de Polícia de Porangaba, todos os indiciados, assim como o montante das mercadorias apreendidas acabaram sendo encaminhados para a sede da Polícia Federal de Sorocaba. “Acreditamos que este posto desativado serve de descarga para produtos ilícitos do Paraguai. Outras operações serão realizadas nessa região”, previu o sargento o Rodrigues.

Esse ônibus onde estavam os indiciados carregava, entre outras coisas: 360 jaquetas, 300 bonecas barbies, 4.080 estojos de maquiagem, 100 calças de moleton, 49 blusas de frio, 1.440 meias-calças, 280 pares de meias, entre muitos pertences que ainda estão sendo computados.