Polícia prende suspeitos de assalto em residência

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Lençóis Paulista resultou na prisão de Márcio Antônio dos Santos, 25 anos, e Leandro Nogueira Yung, 24 anos. Os dois são suspeitos de integrar a quadrilha que assaltou uma residência no mês passado, quando três assaltantes morreram após confronto com a PM.

De acordo com o delegado Luiz Cláudio Massa (foto), as investigações apontaram Márcio como um dos integrantes do grupo. Ele foi preso anteontem à noite por policiais militares, durante patrulhamento de rotina na região central da cidade.

“Em princípio, ele negou a acusação. Depois contou que, minutos antes do assalto, a mulher grávida passou mal e ele pediu para que outro comparsa, o Isaac que morreu na ação, fosse em seu lugar”, explicou o delegado. “Ele acabou confessando a autoria de outros três roubos, cometidos em parceria com Isaac”, acrescentou.

Através do depoimento de Márcio, a polícia identificou Leandro como sendo outro componente da quadrilha. O jovem, inclusive, é ex-funcionário do proprietário da casa e teria dado as coordenadas aos demais do grupo, mas não participou da ação. “As vítimas relataram que os bandidos sabiam detalhes financeiros e da rotina do agricultor”, relatou Massa.

Leandro, que chegou a ser detido no dia do assalto e acabou liberado após prestar depoimento, foi preso ontem de manhã, em um sítio localizado no bairro Marimbondo. Além dos dois, um sexto elemento da quadrilha, que atuou como motorista no dia do roubo e fugiu em um Honda Civic preto, também foi identificado após o depoimento de Márcio. No entanto, a identidade dele não foi divulgada, para não atrapalhar as investigações.

A Polícia Civil a prisão temporária dos acusados, que foi concedida somente a Márcio, que foi autuado por formação de quadrilha. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí. Já Leandro responderá em liberdade pelos crimes de formação de quadrilha e roubo. 

Fonte: JC Net