Polícia prende irmãos responsáveis por vários furtos

A Polícia Civil de Itatinga esclareceu oito casos de furtos a residências ocorridos na Cidade, recentemente. Os responsáveis pelos crimes eram dois irmãos que, curiosamente, não agiam juntos. Ora um, ora outro, isoladamente, praticavam os crimes. São eles: Marcelo Marcelino da Silva, de 21 anos, conhecido por “Madruga” e o irmão adolescente de 13 anos de idade, o “Madruguinha”.

Após terem sidos presos em flagrante, cada qual em um dos furtos, o Setor de Investigação da Delegacia de Itatinga, através dos policiais Elizeu e Rui, assim como Thiago e Glauco, apurou que eles foram os autores de diversos outros furtos na Cidade e ambos foram recolhidos a Cadeia Pública.

Segundo o delegado de Itatinga, Paulo Buchignani (foto), que também é delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), de Botucatu, os crimes foram cometidos por causa de droga.  “Infelizmente a droga está alastrada em todas as cidades e a maneira como os dependentes têm para conseguir dinheiro para sustentar o vício é justamente a prática de outros crimes, principalmente furtos”, colocou o delegado.

Buchignani também enfatiza que “seria necessário um trabalho muito bem mais amplo e profundo, de ordem social e educacional, para reverter esse quadro caótico, que é a realidade de todas as cidades”. Lembra que desde a prisão dos irmãos, os casos de furto na Cidade caíram, consideravelmente. “E isso foi possível em razão do trabalho dos policiais que têm se empenhado no esclarecimento de outros crimes”, concluiu.