Polícia investigativa esclarece crime contra comerciante

A Polícia Civil de São Manuel, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), elucidou a um caso de furto de roupas em uma loja instalada na Rua Gomes de Faria, ocorrido no último dia 28 de fevereiro.

Consta em Boletim de Ocorrência (BO) que nesse dia, através de arrombamento da porta frontal, os marginais invadiram o estabelecimento comercial e furtaram diversas calças masculinas e femininas além de bermudas, bonés, bijuterias e camisas.

O trabalho investigativo levou os policiais até um cidadão que estava comercializando os objetos furtados da loja, sendo identificado com um cidadão de iniciais O.J.C., de 37 anos de idade, morador da cidade de Assis e que estava trabalha em uma firma de asfalto em São Manuel. Esse cidadão já respondeu por crimes como furto, roubo e homicídio.

Vários objetos furtados da loja foram localizados no hotel onde esse cidadão está hospedado e indagado a respeito alegou que havia encontrado toda aquela mercadoria em um terreno baldio. Essa versão é rechaçada pelos policiais que não tem dúvidas da participação desse indivíduo no crime. Mesmo com todas as evidências contra o acusado, ele prestou depoimento e acabou sendo colocado em liberdade em razão de não se caracterizar o flagrante.

Grande parte da mercadoria furtada foi recuperada nesse trabalho do Setor de Inteligência da Polícia Civil, mas outras peças de roupas como calças masculinas e femininas ainda não foram localizadas, o que leva a investigação a acreditar que já tenham sido comercializadas.

O nome completo desse cidadão, que deverá responder inquérito policial em liberdade, está sendo mantido em sigilo, até que as investigações sejam concluídas, já que existe a suspeita de que outras pessoas tenham participado da invasão e ao saque naquele estabelecimento comercial.