Polícia esclarece assassinato de homem em Bofete

Ivan Lopes Soares, de 33 anos, após um trabalho investigativo coordenado pelo delegado adjunto da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, Lourenço Talamonte Neto que também atende a Cidade de Bofete, foi preso e apontado como o autor do assassinato com requintes de crueldade cometido contra um senhor de 80 anos de idade, chamado Thomaz Antônio de Arruda, durante a madrugada do último dia 28 de fevereiro.

A vítima foi encontrada pelos policiais militares sargento Cunha e soldado Lima, caído e já sem vida, dentro de sua residência na Rua Ubiraci Lopes Ribeiro, nº 105, região central de Bofete, ao lado da cama com perfuração de faca na cabeça (corte profundo no nariz), duas perfurações no peito lado esquerdo, uma no pescoço e outra no ombro.

O trabalho investigativo levou os policiais até Ivan Soares, vizinho da vítima que era aposentada, trabalhava no comércio de aves (compra e venda), gostava de frequentar bares e sempre exibia grandes quantias em dinheiro. “Essa ostentação levou o criminoso a invadir a casa e assassinar a vítima a golpes de faca, para roubar seu dinheiro e sustentar sua dependência química”, comentou Talamonte.

O delegado lembra que na residência da vítima, sob o colchão, foi localizada a carteira, contendo somente seus documentos pessoais, fato levou a polícia a ter certeza de que estava diante de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). “Pedimos a prisão temporária do Ivan que irá responder pelo crime na Justiça”, finalizou o delegado.