Polícia de Itatinga prende rapaz condenado a 48 anos

A Polícia Civil de Itatinga, com apoio da equipe do tenente Alves da Polícia Militar de Avaré efetuou a prisão de um dos marginais mais procurados da região pela prática de crimes como roubo, sequestro, cárcere privado e formação de quadrilha. Trata-se de Wesley dos Santos, o “Pelêgo” que tem uma condenação a cumprir de 48 anos de reclusão.

No município de Itatinga é responsabilizado por vários assaltos ? mão armada, com sequestros de vítimas em companhia de outros comparsas e segundo a polícia era muito temido na região, principalmente por comerciantes e fazendeiros, alvos preferidos dos seus crimes.

Por vários meses os policiais civis Elizeu Gobbo e Rui Camargo, juntamente com o delegado interino de Itatinga Paulo Fábio Buchignani e demais investigadores, monitoravam de perto os passos de Wesley Santos, que refugiou-se em diferentes cidades do interior paulista, até se fixar em Avaré, onde foi preso na sua casa, sem ter tempo de esboçar nenhuma reação de fuga.

Foi conduzido a Itatinga e, posteriormente, ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira Cesar, onde permanecerá até que seja transferido a uma penitenciária do estado para cumprir a pena que lhe foi imposta pela Justiça. O delegado Paulo Buchignani teceu elogios aos policiais Rui e Elizeu que se trabalharam no caso.

“Desde que cheguei a Itatinga demos prioridade para a prisão desse elemento que é sinônimo de terror no município pela violência física e psicológica que impõe ? s suas vítimas quando exerce seus crimes e esses policiais não sossegaram enquanto a prisão não foi feita. Por isso, ela foi muito comemorada”, frisou Buchignani.