Polícia aprende dois adolescentes na traficância

Nesta quinta-feira (2) a Polícia Civil de São Manuel, através do Serviço de Inteligência do Setor de Investigações Gerais (SIG) no primeiro dia da operação denominada “Pretoriana” realizou duas operações distintas em pontos diferentes da Cidade, onde dois adolescentes, ambos com 17 anos de idade, foram flagrados praticando tráfico de entorpecentes e recolhidos ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga.

No Jardim Santa Mônica, periferia de São Manuel um rapaz acabou sendo surpreendido pelos policiais com 17 pedras de crack, quando comercializava a droga naquele bairro. Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) que esse adolescente teria confessado que vendia cada uma das porções pelo valor de R$ 10,00.

Já em outra operação deflagrada na Vila São Geraldo o adolescente foi apreendido com 07 pedras de crack, 10 porções de maconha e 15 gramas de cocaína, conhecida por “escama de peixe”, ou seja, uma das mais puras da região e, depois de “batizada”, seria transformada em, aproximadamente, 200 papelotes para a venda, totalizando o valor de R$ 2.000,00.

Participaram das ocorrências os policiais civis Guiari, Vô, Bola, Marcos, André, Malta e Luis, supervisionados pelo José Mário Toniato. “Pedimos que a população continue ajudando a polícia, mesmo que anonimamente, ao telefone 197 denunciando qualquer pessoa que esteja cometendo um crime. Denunciando o tráfico o cidadão estará protegendo a própria família”, colocou Toniato.