Polícia apreende bexigas com drogas na cadeia pública

A Polícia Civil de São Manuel interceptou a entrada de 150 “parangas” de maconha e outras 150 porções cocaína, que seriam destinadas a presos da Cadeia Pública de São Manuel. A droga, acondicionadas em bexigas com água foi descoberta na tela de proteção do pátio onde os presos tomam o banho diário de sol.

De acordo com a carceragem as porções da droga protegidas, individualmente, por plásticos foram colocadas dentro de bexigas com água e atiradas da rua para a tela de proteção do pátio. Se a bexiga não estourar ao contado com a tela, os presos podem “furar” a bexiga para livrar a droga.

“Esta não é a primeira vez que isso acontece. Por isso, antes dos presos serem liberados para o banho de sol é determinado que seja feito uma vistoria completa no pátio”, revela o investigador Spock, enfocando que as bexigas são jogadas da rua que fica cerca de 10 metros de distância do pátio.

Destaca o policial civil que a pessoa que atira a droga tem que ter boa noção de distância e já foram encontrados porções de entorpecentes que não chegaram ao pátio e bateram na parede caindo no telhado fora da área de visão dos presos. “Por isso a vigilância tem que estar sempre atenta”, comentou o policial.

Embora a entrada de droga na cadeia tenha sido interceptada, o trabalho investigativo está pautado em quem poderia ter tentado fazer com que a droga caísse no pátio. “Isso se caracteriza em crime de tráfico de entorpecentes”, adverte o policial lembrando que a cadeia de São Manuel abriga (até a tarde desta quinta-feira – 14), 63 presos que são monitorados por câmeras de segurança.