PM surpreende indivíduo trafegando com CNH falsa

Por volta das 20h50 desta sexta-feira (11) o sargento Franzini, cabo Hélio e soldado Bunder durante patrulhamento pelo Bairro Canaã, em Itatinga, depararam-se com uma motocicleta Yamaha/YBR 125 a qual era conduzida por um individuo, que ao receber o sinal de parada através os sinais luminosos e sonoros da viatura, empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a própria vida bem como a vida de pessoas e crianças que estavam pelas ruas, já que se trata de um bairro residencial.

Guarnição efetuou o acompanhamento e após a moto transitar por várias quadras do bairro acabou interceptada pela Rua Antônio Claro de Oliveira Filho, sendo constatado que o condutor da motocicleta tratava-se de Cássio Guimarães dos Reis, de 23 anos de idade, que apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspeita.

Efetuado pesquisa junto ao Comando Operacional da Polícia Militar (Copom) e constatou que a motocicleta também estava com o licenciamento vencido e que a CNH era falsa, fato este, posteriormente, confirmado pelo averiguado que confessou ter comprado (a CNH) pelo valor de R$ 600,00 de um individuo desconhecido no município de Itai/SP.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Policia de Itatinga, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência (BO) de direção perigosa e uso de documento falso e em seguida o indiciado foi liberado. A motocicleta foi removida ao pátio Botucatu Parking e a CNH ficou apreendida.