PM realiza prisão de foragido da Justiça com armas

O que era apenas uma abordagem de rotina da Polícia Militar acabou ganhando proporções maiores e se transformando em apreensão de armas de fogo e dinheiro, provavelmente, oriundo da venda de droga, captura de assaltante e condenado da Justiça. Isso aconteceu na Rua Antônio Bulgari, no Jardim Santa Mônica, Distrito de Aparecida, Município de São Manuel.

Os policiais militares cabo Pacheco e soldados Destro, Fracarolli e Leonardo efetuavam patrulhamento quando abordaram um cidadão de nome Osnir Milani Silva Sousa, de 30 anos de idade, que já é conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Na revista pessoal foi encontrada em seu poder a quantia de R$ 397,00, que, segundo ele, era proveniente da venda de doces.

Com a autorização do indiciado a PM adentrou a casa e localizou no batente da porta do quarto uma pistola Parabelum, modelo Luger 9mm, desmuniciada e um revólver calibre 22, sem marca aparente. Questionado, alegou que havia comprado as duas armas em um posto de gasolina por R$ 1.000,00. Também teria revelado que o dinheiro encontrado em seu poder era proveniente da venda de entorpecentes.

Dando prosseguimento ? s averiguações os policiais fizeram o levantamento dos antecedentes criminais de Osnir Sousa e constataram que era foragido da Justiça e tinha condenação por crime de tráfico de entorpecentes. Havia conseguido o benefício da Saída Temporária (saidinha) do último Dia dos Pais, mas não retornou no dia e horário determinados pela carceragem. Também confessou a participação de um roubo ? mão armada ocorrido no dia 7 de setembro, no Distrito de Aparecida, agindo com outros quatro comparsas.

Depois de receber voz de prisão, o indiciado foi conduzido ao Plantão Permanente da Polícia Civil, sendo apresentado ao delegado José Mário Toniato para prestar depoimento e, posteriormente, ser recolhido ? Cadeia Pública de São Manuel.