PM prende traficantes e apreende de drogas na região

Nesta terça-feira (19), em diferentes operações policiais realizadas em cidades que fazem parte da área de comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu foram tirados traficantes de circulação e apreendidos diferentes tipos de drogas. As operações contaram com apoio da população com denúncias anônimas alertando a PM.

De acordo com o capitão Aleksander, chefe do setor de Relações Públicas do 12º BPM/I, há um trabalho contínuo da Polícia Militar em incentivar tanto os policiais para intensificar as abordagens, quanto a própria população em estar denunciando por meio dos canais de comunicação da PM.

“É por meio do apoio da população em estar denunciando aos telefones 190 e 181, onde ocorrem os crimes e também de pessoas envolvidas com o crime e a atuação presente da Polícia Militar, nas abordagens de rotina durante o patrulhamento preventivo, que ocorrem ações com tamanho sucesso em nossa região”, destacou o capitão.

{tam:25px}{n}Pereiras{/n}{/tam}

{bimg:38668:alt=interna:bimg}

Numa operação realizada no Sitio do Lago do Jacaré, zona rural da Cidade de Pereiras, os policiais militares Alan e Moraes realizaram a prisão de um cidadão envolvido com o tráfico de entorpecentes que também era foragido da Justiça. Seu nome: Claudinei Domingues Gomes.

Policiais foram até o sítio onde Gomes trabalhava como caseiro e, inicialmente, tentou ludibriar os policiais fornecendo outro nome (Paulo). Entretanto, foi solicitado para que mostrasse seus documentos pessoais, sendo constatado que o mesmo era foragido da Penitenciária de Lins.

Durante a ação policial foi detectado que o averiguado havia entregado para sua mulher (Maria Rita) um pacote contendo 30 pinos plásticos de cocaína; 45 papelotes da mesma droga, além de 62 pinos vazios que também seriam “recheados” com droga. A mulher teria ocultado o pacote em suas vestes. Conduzidos a Delegacia de Polícia o casal prestou depoimento ? autoridade policial civil e acabou sendo indiciado em crime de flagrante de tráfico de entorpecentes.

{bimg:38678:alt=interna:bimg}

{tam:25px}{n}São Manuel {/n}{/tam}

Outra operação ocorreu em São Manuel, onde, após o atendimento a uma ocorrência de desinteligência pela Rua Rangel Pestana, Distrito de Aparecida, os policiais militares cabo Fidêncio e soldado Destro avistaram um rapaz suspeito identificado como Bruno Venâncio, que estava em um local conhecido como ponto de tráfico de entorpecentes.

Na revista os PMs localizaram com ele três porções de maconha e uma pedra de crack, todas prontas para venda. De imediato, a equipe desconfiou da participação de Venâncio, na venda de entorpecentes, comandados por outra pessoa que, segundo as denúncias de populares, seria César Douglas Batista conhecido como “Cesinha”, que reside próximo ao local onde Venâncio havia sido detido.

Com estas informações, os policiais se dirigiram até a residência de Cesinha e este ao avistar os policiais, tentou fugir para o interior do imóvel, vindo a jogar no chão quatro porções de maconha e quatro de crack. Ao ser detido e abordado pelos policiais, foi realizada uma busca próxima ao local da abordagem, no terreno da sua casa, onde foram localizadas junto ao portão, mais 21 porções de maconha e cinco de crack. Pelo Plantão Policial foi ratificada a voz de prisão dos indiciados pela autoridade policial, os quais permaneceram ? disposição da Justiça sendo o entorpecente apreendido.

{bimg:38679:alt=interna:bimg}

{tam:25px}{n}Laranjal Paulista{/n}{/tam}

Em Laranjal Paulista, durante o patrulhamento preventivo, os policiais depararam-se com dois indivíduos conversando com o condutor de um veículo GM/S-10 de cor branca, na Rua Santo Ângelo, região da Vila Zalla, sendo que, ao avistarem a viatura, ambos se evadiram, sendo possível abordar apenas um adolescente de 16 anos de idade.

Ao ser revistado foi localizado com ele 113 pedras de crack, devidamente, embaladas e prontas para venda a usuários. Ele reconheceu que estava comercializando droga e acabou conduzido e apresentado ao delegado de plantão daquela Cidade, que tomou as providências cabíveis ao fato, apreendendo o entorpecente.

{bimg:38680:alt=interna:bimg}

{tam:25px}{n}Itatinga{/n}{/tam}

Na cidade de Itatinga, os soldados De Almeida e Rigo, em patrulhamento preventivo nas proximidades da Rua Mateus Dias, por volta das 23h30 horas, suspeitaram da conduta de um adolescente de 16 anos e optaram pela abordagem. Na revista pessoal encontrado 18 pedras de crack. Foi conduzido ao Plantão de Polícia Civil e apreendido na Cadeia Pública (transitória) local.