PM prende quadrilha que furtava fios telefônicos

Fotos: Fm Integraçao/Divulgação

Nesta terça-feira (5) uma operação da Polícia Militar (PM) de Botucatu e São Manuel com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), tirou de circulação uma quadrilha de cinco homens que vinha agindo na região realizando uma série de furtos a fios telefônicos.

Essa mesma quadrilha no final de semana havia agido na Rodovia Alcides Soares, principal meio de ligação entre Botucatu ao Distrito de Vitoriana e Bairro do Rio Bonito Campo e Náutica. Eles furtaram mais de mil metros de fios, deixando o Distrito sem comunicação telefônica.

Na manhã desta terça-feira (5), por volta das 5h30, a quadrilha voltou a agir e a polícia foi informada de vários homens estavam furtando cabos telefônicos em Vitoriana e colocando o produto do crime em um caminhão Mercedes Bens (MB) 608, vermelho e um veículo GM Monza de cor verde.

Os policiais militares de São Manuel cabo Leonardo e soldados Barren, Savien e Vernini deslocaram-se até o local e fizeram a abordagem na vicinal que liga a Usina Açucareira de São Manuel e o Clube Água, sendo interceptado o caminhão e dois homens: Marcelo da Silva Roza, de 25 anos e Rogério Alves Freire, de 35, que receberam voz de prisão e conduzidos ? Delegacia de Polícia de São Manuel. A carga de fios furtados pesou 2.330 quilos e foi avaliada em R$ 20 mil.

Nesse ínterim os policiais militares de Botucatu Oliveira, Bianchi, Moreno e Bento encontraram o veículo Monza abandonado em um canavial e fizeram um rastreamento na área localizando os outros três componentes da quadrilha, que estavam sujos de barro e confessaram que haviam passado a noite cortando os fios telefônicos.

São eles: Ricardo Braz da Silva Roza (31); Douglas Rodrigues Cordeiro (23); e Fernando Cesar da Silva (31). Com isso os cinco elementos prestaram depoimento, foram autuados em crime de flagrante de furto e recolhidos ? Cadeia Pública de Itatinga.