PM prende quadrilha que assaltou em Prâtania

Foto: Valéria Cuter

Foi no município de Pratânia, um dos 13 municípios da região que fazem parte da área de comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, onde um caso de roubo ? mão armada foi registrado por uma quadrilha composta por quatro elementos, que foram presos pelos policiais Cleverson e Carlos.

Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) que dois marginais encapuzados invadiram um estabelecimento comercial na Avenida da Saudade, região do Jardim e um deles, armado com uma pistola anunciou o assalto rendendo dois funcionários.

Entretanto, os assaltantes em visível estado de nervosismo (segundo as vítimas), acabaram fugindo sem levar nada. Do lado de fora um veículo VW Gol, com placas de São Manuel, os esperava para dar fuga.

Ocorre que as placas do Gol foram anotadas e a PM fazendo diligências localizou o veículo na Rodovia João Melão (SP-255), com os assaltantes. No interior do carro estavam os dois capuzes e um simulacro (réplica) de pistola automática, materiais usados para render os funcionários.

Receberam voz de prisão Valdir da Silva Lima (19), Rosenildo Guedes da Conceição (23), Willian Ricardo da Silva Dias (21) e um adolescente de 15 anos de idade. Foi detectado que durante essa tentativa de assalto, Valdir e o adolescente ficaram no carro enquanto Rosenildo e Willian entraram no estabelecimento e renderam as vítimas. Com exceção do adolescente que ficou em uma cela especial e os três indiciados foram recolhidos ? Cadeia Pública de São Manuel.