PM localiza avião com 30 quilos de pasta de cocaína

O major Aleksander Lacerda que trabalhou no 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) de Botucatu até o mês de junho deste ano foi transferido para Avaré participou de uma operação que resultou na apreensão de 30 quilos de pasta de cocaína em dezenas de tabletes distribuídos em sete sacos de estopa.

De acordo com o major da PM uma aeronave prefixo PT-ESM, que está sendo investigada teve problema durante o voo e fez um pouso forçado em uma área da  Fazenda Bela Colina, no Bairro Leandro, município de Itaí. O proprietário da fazenda fez contato como o Comando Operacional (Copom) e uma viatura foi deslocada ao local para fazer a averiguação.

Os policiais militares cabo Alencar e soldado Fábio, encontraram a aeronave trancada e não viram ninguém por perto. Ao abrir a porta os PMs localizaram a droga. Uma grande movimentação policial foi feita para tentar prender os ocupantes do avião, mas eles escaparam do cerco policial e estão sendo procurados. O setor investigativo está trabalhando para detectar a quem pertence aquela aeronave e chegar ao proprietário da droga