PM impede entrada de dezenas de porções de maconha ? cadeia

Na tarde desta quinta-feira (12), uma operação realizada pela Polícia Militar, por intermédio do cabo Márcio e soldados Silvana e Fantim, neutralizou uma tentativa de entrada de 45 porções de maconha ? prisão de São Manuel, que fica na Avenida Horácio Melão, região central da cidade.

Os policiais estavam em patrulhamento pela Rua José Paschoal, altura do número 62, região do Jardim Santo Antônio, quando se depararam com uma motocicleta Honda de cor preta, placa EHG-8393, de São Manuel, com dois ocupantes: Diogo de Souza Cardoso e Henrique Fernando de Oliveira, ambos com 20 anos de idade.

Ao perceber a viatura eles tentaram fugir, mas não obtiveram êxito. De acordo com o tenente Cagliari, que comanda o policiamento preventivo/ostensivo da cidade, durante a revista pessoal foi encontrado na blusa de um dos dois indiciados (Henrique) um preservativo cheio de água, com 45 porções de maconha. Prosseguindo as averiguações os policiais militares descobriram que a droga seria lançada para a área interna do pátio da Cadeia Pública.

“Nesse momento tocou o celular de um dois indivíduos (Diogo). O policial atendeu e detectou que a chamada vinha de uma das celas da cadeia. Eram detentos cobrando a demora do entorpecente ser jogado no pátio”, revela Cagliari, ressaltando que outras ligações cobrando a droga foram feitas e os policiais descobriram que vinham da cela número 5, em razão dos detentos se tratarem pelos apelidos (Tuta, Grilo e Vel). “Ao perceberem que falavam com um policial eles jogaram o celular no pátio”, disse o tenente da PM.

Encaminhados ao Distrito Policial (DP) Cardoso e Oliveira foram autuados em crime de tráfico de entorpecentes pelo delegado Jose Mário Toniato e recolhidos ? Cadeia Pública da cidade, onde estão seus outros companheiros que cobravam a chegada da droga. Os marginais que estavam presos e identificados nas ligações telefônicas foram relacionados no Boletim de Ocorrência (BO).