PM identifica trio que furtou supermercado em Itatinga

Pela Rua José Di Piero, área central da Cidade de Itatinga, os policiais militares De Almeida e Rigo, fizeram a apreensão de dois adolescentes de 13 anos de idade apontados como co-autores de um furto cometido contra o Supermercado Nicolau.

Os policiais detectaram que os adolescentes procuraram distrair a proprietária para que um cidadão de nome Leandro Silva, de 19 anos, furtasse um telefone celular e um frasco de perfume, objetos que estavam no balcão expostos para venda. Após apanhar os objetos, o rapaz saiu correndo.

Com a chegada dos policiais os sindicados foram detidos e indicaram a residência do acusado, que acabou sendo localizado e recebeu voz de prisão, sendo os objetos furtados recuperados. Autuado em flagrante Silva foi recolhido ? Cadeia Pública e os menores liberados na presença dos pais.

De acordo com capitão Aleksander (foto), a população que trabalha ou possui comércio devem dificultar a ação de infratores, que é sempre rápida e dissimulada, sendo muito importante a observação da movimentação das pessoas no interior do estabelecimento. “Havendo casos de suspeita, a vítima deve acionar a PM, através do telefone 190, passando o local da ocorrência e, principalmente, a aparência e vestes dos suspeitos para que os policiais façam a averiguação e revista”, ensina o capitão da PM.