PM flagra posse ilegal de arma e crime ambiental

Foto: Divulgação
 

Foi no Sítio João Carreiro, zona rural de Anhembi onde os policiais militares cabo Magno e soldado Olavo, detiveram um cidadão chamado Adilson Souza que acabou sendo indiciado em crime de posse ilegal de arma e crime ambiental.

Numa denúncia anônima via 190, foi relatado que pelo endereço acima citado estariam presentes três indivíduos, sendo que os mesmos eram moradores de um casarão ali existente e que estes possuíam armas de fogo e que aprisionavam pássaros silvestres.

Diante do exposto os policiais militares se deslocaram até o local, onde efetuaram contato pessoal com Souza que autorizou a entrada dos policiais na casa e após vistoriar o local localizaram uma espingarda calibre 36, sem numeração, dois cartuchos calibre 28 intactos e dois deflagrados, bem como três cartuchos calibre 32 deflagrados.

Localizado no interior de um veículo marca Honda Civic de placas DHH-1304, município de Capivari/SP, duas gaiolas de madeira e arame, dois alçapões de madeira e arame, bem como dois pássaros conhecidos popularmente, como canários da terra. Veículo estava com licenciamento atrasado, sendo tomadas as medidas administrativas pertinentes.

Indagado a respeito, o averiguado informou ser de sua propriedade tanto a arma quanto as gaiolas e alçapões. Diante dos fatos objetos e parte envolvida foram conduzidas à delegacia de polícia, onde o delegado plantonista após tomar conhecimento dos fatos e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, liberando o autor dos fatos em seguida.