PM e GCM de São Manuel realizam operação em bares

A Guarda Civil Municipal (GCM) juntamente com a Polícia Militar (PM) e o Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de São Manuel, realizaram uma mega operação em bares da cidade. Essa força tarefa foi realizada por motivos de várias denúncias como: tráfico de drogas, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, perturbação do sossego público (som alto), horários extrapolados de funcionamento e fiscalização de alvarás, denúncias estas feitas pelos munícipes.

Participaram da operação duas viaturas da Guarda Municipal e três da Policia Militar e ao todo 12 agentes de segurança pública. Totalizou em cinco estabelecimentos (bares) fiscalizados, todos autuados devido estar fora do horário de funcionamento, pois a lei municipal estabelece o horário de funcionamento até ? s 20 horas, dentre eles três foram lacrados devido ? falta de alvará. Caso os proprietários descumpram a ordem, poderão responder pelo crime de desobediência (artigo 330 CP), cuja pena é de 15 dias a 6 meses de detenção e multa.

As forças de segurança da Cidade adiantam que outras operações como esta serão realizadas com freqüência e em diferentes datas, com o propósito de manter a ordem pública e a tranqüilidade da população. Denúncias (mesmo que anônimas) poderão ser feitas ao telefone 199 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Militar.