PM detém rapaz com 4,8 quilos de maconha e cocaína

Nesta terça-feira, uma operação desencadeada pela Polícia Militar de São Manuel, tendo a atuação do capitão Aleksander, sargento Bueno, Cabos Soares e Pacheco e soldados Destro, Leonardo e Barren, resultou na apreensão de 4,8 quilos de maconha prensada, divididas em quatro “tijolos” prensados e 26 blisters (pinos) de cocaína (51gramas).

A operação teve início por volta das 13h40, com o soldado Destro que vinha de Botucatu e estava a caminho do serviço na cidade de São Manuel, no ônibus Expresso Prata. Ele desconfiou de um individuo de bermuda com tatuagens nas pernas e braços no interior do veículo de passageiros carregando uma mochila. Destro fez contato com o 190 e solicitou apoio.

Na chegada ao Terminal Rodoviário, a viatura com os policiais Barren e Pacheco estava aguardando e o rapaz ao sentir que seria abordado empreendeu fuga a pé sendo perseguido e detido. Foi constatado que se tratava de um adolescente (J.) de 17 anos de idade, que havia sido apreendido, no mês passado, pela própria PM por prática de roubo a transeunte. Na revista pessoal os policiais localizaram com o adolescente 28 blisters de cocaína.

Enquanto o adolescente era apresentado ao delegado José Mário Toniato, na delegacia de polícia, o sargento Bueno e o soldado Leonardo, dirigiram-se até a residência do sindicado, no Bairro Rural dos Machados, onde após terem sidos autorizados pelo avô do menor, foi vistoriada a casa e encontrado no quarto do mesmo, cinco tijolos de maconha prensada pesando 4,8 quilos e uma balança de precisão digital.

Após prestar depoimento e confessar que a droga lhe pertencia (mas não revelou onde havia adquirido) J. foi recolhido a Cadeia Pública de São Manuel e nesta quarta-feira deverá ser encaminhado ao juiz da Vara da Infância e Juventude e poderá ser internado em uma Fundação Casa, entidade que cuida de adolescentes infratores.

Fotos: Valéria Cuter