PM de Itatinga apreende cidadão procurado pela Justiça

Um trabalho comandado pelo sargento Franzini, com os cabos Nazareth e Cristiano e soldado Bunder, resultou na apreensão de um rapaz de 19 anos que estava sendo procurado pela Justiça desde a sua adolescência, por crime de tráfico de entorpecentes. Ele teve a apreensão decretada quando tinha 17 anos e, desde então, estava foragido.

A PM obteve informação de que o rapaz embarcaria em um ônibus na Rodovia José Sab, próximo ao trevo de acesso à SP-280 – Rodovia Presidente Castelo Branco e arquitetaram uma  operação para que ele fosse capturado, permanecendo em pontos estratégicos. Eles visualizaram quando o rapaz embarcou no ônibus e deram voz de prisão, sem dar nenhuma chance de fuga.

O comandante ressaltou que em outras ocasiões esse mesmo rapaz escapou da PM que cumpria mandado de apreensão expedido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude. Numa dessas fugas chegou a atravessar um rio a nado e ao chegar do outro lado da margem embrenhou-se em um matagal denso.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itatinga onde prestou depoimento antes de ser recolhido à Cadeia Pública, permanecendo aos cuidados do Juiz da Vara da Infância e Juventude, já que quando cometeu o delito e teve o mandado de apreensão decretado ainda era adolescente.